COMITÊ DE DEFESA DA REVOLUÇÃO CUBANA - INTERNACIONALISTA O CDR-I é uma entidade de apoio e defesa da Revolução Cubana e do Socialismo, atuando em diversas cidades, como Vitória, Belém, Goiânia... Qualquer pessoa pode participar das atividades do CDR-I, independentemente de idade, grau de instrução, partido político, religião etc. O único requisito para participar do CDR-I é defender a Revolução Cubana e o Socialismo. (Site nacional: http://cdribrasil.sites.uol.com.br/)

10.27.2006

Exposições Fotográficas

As esposições fotográficas "Cotidiano de Cuba" e "Olhar sobre Cuba" fizeram parte da programação cultural da Semana Cubana.



"Olhar sobre Cuba", com fotos de Débora Gusmão, foi apresentada no espaço entre os prédios IC-II e IC-III, na Ufes, Campus Goiabeiras. "Cotidiano de Cuba" apresenta trabalhos dos fotógrafos Leandro Queiroz e Sérgio Cardoso, até o dia 31 de outubro, na Assembléia Legislativa do ES.

Aqui seguem alguns textos de divulgação das exposições:

Exposição de fotos na Ales mostra o cotidiano de Cuba
O dia-a-dia de Cuba pode ser conhecido por meio das lentes dos fotógrafos Leandro Queirós e Sérgio Cardoso na exposição “Cotidiano”, que acontece no hall de entrada da Assembléia Legislativa.

Ao todo, são 20 fotografias coloridas e preto e branco, no tamanho padrão de 30x40, que retratam o cotidiano da vida cubana nos anos de 2000 e 2002.

A exposição faz parte das atividades em comemoração ao 10° aniversário do Comitê de Defesa da Revolução Cubana Internacional do Espírito Santo. Durante toda a semana acontecem exposições fotográficas, mostra de cinema e o fórum 'cuba limites e possibilidades', que prossegue até sexta-feira (27).

Os fotógrafos Leandro e Sérgio são capixabas e explicam que a mostra faz parte da “Brigada de Solidariedade à Cuba”, que consiste numa campanha internacional de ajuda à Cuba para que a população do mundo inteiro possa conhecer um pouco mais a realidade de um país que vive sob o regime socialista.

o público pode conferir a exposição até o dia 31 de outubro, das 8 às 19 horas.
(Link original)