COMITÊ DE DEFESA DA REVOLUÇÃO CUBANA - INTERNACIONALISTA O CDR-I é uma entidade de apoio e defesa da Revolução Cubana e do Socialismo, atuando em diversas cidades, como Vitória, Belém, Goiânia... Qualquer pessoa pode participar das atividades do CDR-I, independentemente de idade, grau de instrução, partido político, religião etc. O único requisito para participar do CDR-I é defender a Revolução Cubana e o Socialismo. (Site nacional: http://cdribrasil.sites.uol.com.br/)

10.27.2006

XIII Feria Internacional del Libro, em Cuba

O livro e a leitura foram um dos temas recorrentes nas discussões da "Semana Cubana", sendo ressaltadas principalmente suas conexões com o mundo da Literatura e da Educação. Além de termos sido melhor informados a respeito da circulação de livros (e de idéias) em Cuba, tivemos ampliado nosso interesse em conhecer ações realizadas no país em prol do livro e da leitura. Por isso, trazemos aos capixabas alguma informação sobre um dos principais eventos da área realizado em Cuba.

Em fevereiro de 2006 foi realizada a XIII Feira Internacional do Livro, em Cuba. De acordo com o jornal Granma, houve a participação de 250 editoras, representando 24 países. A Feira deste ano aconteceu entre os dias 15 de feveireiro e 07 de março, naFortaleza de San Carlos de La Cabaña, estendendo-se a outras 33 cidades cubanas.


BRASIL, PRÓXIMO CONVIDADO DE HONRA
O Brasil, seus escritores, suas organizações editoriais, suas publicaciones, seus produtores editoriais, serão os principais participantes da XIV Feria Internacional del Libro, que acontecerá em Habana e outras cidades cubanas em fevereiro de 2004.
A indicação do Brasil como país convidado de honra da Feira, segundo seus organizadores, deve promover um conhecimento mais aprofundado, por parte dos leitores cubanos, de uma das culturas latinoamericanas mais singulares.

Mais informações...